PMCE prende dupla suspeita de homicídio contra advogado no Genibaú
6 de maio de 2025 - 11:51
Dois homens suspeitos de envolvimento em crimes no bairro Genibaú, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, foram presos por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura ocorreu nessa segunda-feira (5). Na ação, quatro armas, munições, drogas e dinheiro também foram apreendidos.
As diligências foram iniciadas logo após o crime de homicídio ser registrado. Na ocasião, a vítima, de 54 anos, foi morta com disparos de arma de fogo em uma via pública. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram ao local.
Durante as buscas, os suspeitos, um homem, de 24 anos, com passagens por homicídio, e outro, de 20 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e receptação, foram capturados por policiais militares na região. Com eles, quatro revólveres cal. 32 e 38, cerca de 70 munições, rádios comunicadores, drogas, pinos utilizados para armazenar cocaína e dinheiro foram apreendidos.
Diante disso, a dupla foi presa em flagrante e conduzida para a sede do DHPP, onde foi autuada pelos crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O homem de 24 anos também foi autuado por receptação. Ambos foram colocados à disposição da Justiça. A prisão em flagrante da dupla foi convertida em preventiva. O caso segue sendo investigado pela 2º Delegacia do DHPP.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.