Trio envolvido na morte de mulher é capturado em flagrante pela PCCE em São Gonçalo do Amarante
4 de maio de 2025 - 14:24 #crime de homicídio #DHPP #PCCE
Um rápido trabalho coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas capturas em flagrante de três pessoas, sendo dois adolescentes e um adulto, investigados por suspeita de participação em um homicídio doloso, registrado nessa sexta-feira (02), no bairro Monte Castelo, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4 ) de Fortaleza. As duas apreensões dos adolescentes e a prisão do adulto aconteceram neste domingo (4), no Pecém, localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante ( AIS 23).
Após o crime, as Forças de Segurança do Estado iniciaram as diligências com a finalidade de localizar e prender os suspeitos de participação no crime. A vítima, uma mulher de 37 anos, que tinha antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal, roubo a pessoa e furtos, foi morta por disparos de armas de fogo. As bicicletas utilizadas no crime e roupas foram apreendidas em seguida.
Um inquérito foi instaurado pela 4ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da PCCE, que contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) nas capturas.
Dois adolescentes foram apreendidos. São eles: um com 15 anos, que possui atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas; e outro de 17 anos. Conforme a investigação, eles são apontados como executores do crime. Além da dupla, a PCCE capturou um homem de 32 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo, apontado como mandante. As capturas aconteceram em um imóvel, no Pecém.
Diante dos fatos, eles foram levados à Delegacia de Caucaia, unidade plantonista da PCCE. No local, um ato infracional análogo ao crime de homicídio e organização criminosa foi lavrado em desfavor dos adolescentes. Já o adulto foi autuado em flagrante por homicídio, organização criminosa e corrupção de menor. Com base nas investigações, a motivação do crime estaria relacionada a uma desavença entre os infratores e a vítima. A investigação segue em andamento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.