Em ações distintas, PMCE captura suspeitos e arma de fogo e drogas são apreendidas em Sobral

2 de maio de 2025 - 14:54 # # # # #

Em continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade na Região Norte do Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), em ações distintas realizadas nessa quinta-feira (01), realizou a prisão de um suspeito e a apreensão de drogas armas de fogo e munições no município de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Além do suspeito autuado em flagrante, outras três pessoas foram detidas em uma das ações.

Durante diligências na manhã desta quinta, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE receberam informações sobre uma residência no bairro Dom Expedito que estaria sendo utilizada para esconder armas de fogo. No local indicado, os policiais realizaram buscas e encontraram enterrada uma sacola com três revólveres, sendo duas de calibre 38 e uma de calibre 22, além de sete munições de calibre 22 e 16 munições de calibre 38.

Ainda com os trabalhos no local, os policiais identificaram um suspeito. O homem, de 38 anos, que já possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso, crime contra a paz pública, integrar organização crimionosa, associação criminosa e corrupção de menores, foi conduzido para a Delegacia de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Outra ação

Ainda na manhã dessa quinta, outra equipe de policiais militares do CPRaio foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para uma possível ocorrência de tráfico de drogas no bairro Sinhá Sabóia. De imediato os policiais foram ao local indicado e empreenderam diligências.

No local, as equipes abordaram indivíduos em atividades suspeitas e próximo onde foram abordados. Com eles, foram apreendidos dois aparelhos celulares, 15 embalagens de maconha, 88 pedras de crack e dinheiro. As três pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde prestaram esclarecimentos e foram liberados por, no momento, não haver indícios de ligação com o crime. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos investigativos em andamento com o intuito de confirmar o envolvimento de todos os suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4291, da Delegacia de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.