Dois suspeitos de envolvimento em crime de tentativa de homicídio na Barra do Ceará são capturados pela PCCE

2 de maio de 2025 - 18:17 # # # #

Como resultado do trabalho ininterrupto da Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE), dois suspeitos de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio no bairro Barra do Ceará – que fica na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza -, foram capturados em flagrante. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (2), enquanto que os suspeitos foram presos no início da tarde do mesmo dia.

Logo após o registro do crime, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) iniciaram os trabalhos investigativos, que resultaram na identificação de dois suspeitos de participação no crime. No decorrer dos trabalhos policiais, uma equipe do 7º Distrito Policial (7º DP) capturou, nesta sexta-feira (2), um homem, de 18 anos, que quando adolescente já possui registro de ato infracional análogo a crime contra a fé pública.

Ainda com as diligências pela região, os policiais do 7º DP receberam informações sobre um homem que deu entrada em uma unidade médica com uma lesão por disparo de arma de fogo. No local, os policiais confirmaram a participação dele no crime. O homem, de 28 anos, que já possui passagens por roubo de veículo e corrupção de menores, continua no hospital sob escolta policial.

Com a captura, o homem de 18 anos foi encaminhado para a Delegacia do 7º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e integrar organização criminosa. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas que tenham envolvimento com o crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-2512/ (85) 3101-2513, do 33º Distrito Policial (33º DP), que é a unidade da PCCE responsável por investigar os crimes no bairro Barra do Ceará. O sigilo e o anonimato são garantidos.