PCCE apreende 950 comprimidos de ecstasy, 2,8 kg de maconha, 160 g de crack e uma pistola no bairro Vila União
30 de abril de 2025 - 13:28 #Apreensão de drogas e armas #Denarc #Investigações #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu, na tarde dessa terça-feira (29), 950 unidades de ecstasy, 2,8 kg de maconha, 160 g de crack e uma pistola em um condomínio localizado no bairro Vila União, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ofensiva foi deflagrada por uma equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc), com base em informações do Núcleo de Inteligência (Nuip), e ainda resultou na apreensão de uma motocicleta e de quatro sementes de maconha.
A diligência foi realizada no âmbito de investigações sobre a prática de tráfico de drogas em um edifício situado em uma avenida movimentada do bairro. A partir das informações fornecidas pelo Nuip, a equipe da Denarc procedeu com uma campana que flagrou um indivíduo em atitude suspeita em uma via pública. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito empreendeu fuga com um comparsa, deixando a porta da cozinha do próprio apartamento aberta.
No imóvel, os policiais civis encontraram os 950 compridos de ecstasy, 2,8 kg de maconha, 160 g de crack e sementes de maconha. Uma pistola e 10 munições .40, uma munição .38, cinco balanças de precisão, e sacos plásticos utilizados para embalar droga para a venda também foram apreendidos, além de pinos contendo pequenas porções de cocaína, uma motocicleta, cartões de crédito e documentos pessoais.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade da PCCE que integra o Departamento de Repressão ao Combate ao Crime Organizado (DRCO). As investigações da Polícia Civil cearense prosseguem no intuito de identificar e capturar os homens envolvidos com a prática criminosa, no intuito de desarticular organizações criminosas envolvidas com a prática de tráfico de drogas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3472-1550, da Denarc. O sigilo e o anonimato são garantidos.