Homem é preso em flagrante pela PCCE por homicídio registrado em Fortaleza

29 de abril de 2025 - 14:02 # # # # #

Durante o flagrante, o suspeito estava em posse de uma pistola, munições e entorpecentes

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (28), um homem de 35 anos, envolvido em um crime de homicídio registrado no último sábado (26),  no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS) de Fortaleza. Durante a captura, que aconteceu, no bairro Parque Presidente Vargas,o alvo estava em posse de uma pistola, munições e drogas já embaladas para venda. 

Com apoio do Departamento de Inteligência (DIP), os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiram prender um homem, de 35 anos. Logo que tomaram conhecimento do crime, os investigadores colheram informações que subsidiaram na identificação do alvo. Com base no que foi apurado no local, a vítima, um homem de 53 anos, foi morta com uso de um objeto perfurocortante em via pública.

Em diligências ininterruptas, um dos partícipes foi capturado em um imóvel. Ele, que não reagiu ao trabalho policial, foi levado à sede do DHPP. Na unidade, ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e tráfico de drogas. Com isso, ele foi colocado à disposição da Justiça. As investigações continuam, com a finalidade de identificar outros partícipes desse crime, bem como a motivação. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.