PCCE prende irmãos suspeitos de clonagem e venda de veículos

28 de abril de 2025 - 13:08 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), realizou, na última sexta-feira (26), a prisão em flagrante de dois suspeitos pela prática dos crimes de furto, receptação, adulteração e venda de veículos clonados. As capturas aconteceram no bairro Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

A ação ocorreu após trabalho investigativo do Setor de Inteligência da DRFV, que apontou o envolvimento de dois irmãos em um esquema de clonagem e comercialização de veículos. Com as informações levantadas, foi possível identificar os suspeitos: um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 21 anos, presos no bairro Conjunto Ceará.

Durante a operação, a equipe policial também encontrou, em uma lanchonete pertencente ao suspeito, localizada no bairro Genibaú, diversos objetos utilizados na adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, além de chaves artesanais usadas para o furto de motocicletas.

Com os irmãos, foram apreendidos uma motocicleta com sinais de adulteração e dois automóveis — entre eles, um veículo importado avaliado em mais de R$ 100 mil —, bens incompatíveis com a renda declarada pelos investigados. As apurações indicam ainda que a movimentação financeira dos suspeitos pode caracterizar o crime de lavagem de capitais. Ambos já possuem antecedentes criminais: a mulher responde por tráfico de drogas, enquanto o homem possui registros por furto e receptação.

Diante das provas reunidas e do vasto material apreendido, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da dupla, que foi indiciada pelos crimes de associação criminosa, receptação, posse de veículo adulterado e porte de objetos destinados à adulteração de identificadores de veículos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-2489, número de WhatsApp da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.