Em ações distintas, PCCE prende quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Ceará

25 de abril de 2025 - 10:49 # # #

Além de entorpecentes, uma pistola também foi apreendida durante uma das ofensivas policiais

Duas ações distintas coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (24), resultaram nas capturas de quatro pessoas em posse de drogas. Além disso, uma arma de fogo e vários utensílios para a venda dos ilícitos também foram apreendidos. Os trabalhos policiais aconteceram no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza e no município de Amontada (AIS 17) do Ceará. 

Em diligências, os policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), saíram em campo para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crime de homicídio, contra um homem de 28 anos. O suspeito, com base nas investigações, possuía quatro mandados em aberto. Ao se dirigirem para o local onde o alvo se encontrava, os policiais civis o flagraram em posse de drogas, uma pistola e vários apetrechos para a venda dos ilícitos. 

Diante do que foi encontrado, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia da região. Na unidade policial, além dos mandados serem cumpridos, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. 

Prisões na Capital

Já em Fortaleza, os policiais da Draco conseguiram localizar e prender em flagrante três pessoas em posse de drogas, no bairro Barra do Ceará (AIS 8). Dois homens e uma mulher foram capturados com entorpecentes já embalados para venda. Vários apetrechos para o comércio de drogas, jóias e dois aparelhos celulares também foram apreendidos. Com isso, os indivíduos foram levados à unidade da Draco. Na especializada, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com as duas ações, que integram as operações nacionais no contexto da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento das Organizações Criminosas, coordenada pelo Ministério da Justiça (Renocrim), quatro pessoas foram retiradas de circulação, dando uma resposta significativa ao combate ao tráfico de drogas e aos grupos criminosos que tentam atuar no Ceará. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.