Colégios da Polícia Militar do Ceará celebram 43 aprovações em medicina

25 de abril de 2025 - 10:46 # # #

A Coordenadoria dos Colégios da Polícia Militar (CPM) do Ceará obteve 43 aprovações, somente no curso de medicina, em 2025. Os resultados são consequência do êxito que os estudantes tiveram na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A conquista reforça o compromisso das escolas com a oferta de uma educação de excelência. “A coordenadoria dos colégios da Polícia Militar tem a honra de informar a toda comunidade escolar que obtivemos 43 aprovações, somente no curso de medicina, mostrando que estamos no caminho certo e, nesse momento, gostaríamos de parabenizar professores, alunos e corpo administrativo, que fazem com que os nossos colégios alcancem resultados tão relevantes dentro da educação”, afirmou o coordenador dos Colégios da Polícia Militar, coronel PM George Benício.

Os aprovados são estudantes dos quatro colégios da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que são: General Edgard Facó, em Fortaleza; Coronel Hervano Macêdo Júnior, em Juazeiro do Norte; Tenente Mário Lima, em Maracanaú; e Ministro Jarbas Passarinho, em Sobral.

Para a aluna Ana Júlia Lourenço, estudante do 1° Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1° CPMGEF), a aprovação em medicina é a realização de um sonho. “Sinto que a Júlia criança ficaria extremamente feliz por saber que nós conquistamos algo que sonhamos desde sempre”, lembrou ela. .

“Um sonho realizado com muito esforço, disciplina e o apoio essencial do colégio”, completou o estudante Luiggi de Menezes Coelho, do 4° Colégio da Polícia Militar do Ceará Tenente Mário Lima (4° CPMMJP).

O suporte da escola também foi essencial para os alunos, que viveram um intenso período de preparação para o Enem. “O CPM foi muito importante para a minha caminhada”, agradeceu o estudante Mateus Carvalho Ângelo, do 2° Colégio da Polícia Militar do Ceará Coronel Hervano Macêdo Júnior (2° CPMCHMJ).

Já Luis Gustavo Castelo Branco, estudante do 3° Colégio da Polícia Militar do Ceará Tenente Mário Lima (3° CPMTML), ressaltou que no CPM ele aprendeu muito mais do que os conteúdos dados na sala de aula. “Hoje, estou muito feliz e grato ao meu monitor, aos professores e à escola em geral. Para mim, o colégio foi uma etapa muito boa e uma fase muito importante em minha vida, onde aprendi muitas coisas. Na escola, foi onde trabalhei minha personalidade e aprendi como o mundo funciona, nesse sentido de interação com as pessoas”, finalizou Luis Gustavo.