Ação integrada resulta na captura, em Sergipe, de investigado por duplo homicídio na Praia do Futuro
25 de abril de 2025 - 16:03 #PCCE #Polícia Militar do Ceará #segurança #SSPDS
As Forças de Segurança do Ceará, de Pernambuco, Alagoas e Sergipe capturaram, nessa quinta-feira (24), um dos alvos suspeitos de participação em um duplo homicídio ocorrido no dia 1º de abril de 2025, no bairro Praia do Futuro, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.
A ação integrada envolveu equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e da Polícia Civil de Sergipe (PCSE), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das polícias militares dos estados de Alagoas (PMAL) e de Sergipe (PMSE). Com a captura, sobe para três o número de presos envolvidos com o duplo homicídio, uma vez que outros dois homens, de 27 e 37 anos, foram presos em flagrante apenas dois dias depois em Petrolândia (PE).
Conforme os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE, o capturado é um homem de 30 anos, que desembarcou em Fortaleza horas antes do crime. Após a chegada, ele recebeu a arma e uma motocicleta, entregues pelos dois primeiros capturados.
Depois do duplo homicídio, foi iniciada uma investigação que resultou em diligências a Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife, cidade natal do suspeito. Ao perceber as diligências, o alvo se deslocou, em um veículo, rumo a Bahia, mas foi preso no município do interior sergipano.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou documento falso, visando ludibriar as equipes policiais, motivo pelo qual foi autuado em flagrante por uso de documento falso. A ordem judicial expedida pela 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza foi imediatamente cumprida e o homem foi colocado à disposição da Justiça.