PCCE prende trio por integrar organização criminosa durante operação na Capital
24 de abril de 2025 - 11:47 #Draco #DRCO #Nocaute #PCCE #Renocrim
Foto: Arquivo- SSPDS
Dando continuidade a “Operação Nocaute”, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nessa quarta-feira (23), mais três alvos integrantes de grupos criminosos que atuam na Capital. Os suspeitos, que foram presos mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, foram localizados nos bairros Vila União e Centro, nas Áreas Integrada de Segurança 4 e 5 de Fortaleza. Com essas capturas, sobe para 15 o número de alvos capturados durante o andamento da operação.
Coordenada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que integra a operações nacionais no contexto da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento das Organizações Criminosas, coordenada pelo Ministério da Justiça (Renocrim), a operação visa desarticular grupos criminosos que atuam com o tráfico de drogas e outros crimes em Fortaleza e m sua Região Metropolitana.
Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis conseguiram prender outros três alvos desta ofensiva. Duas mulheres, de 26 e 27 anos, e um homem, de 30 anos, foram presos na Capital e conduzidos à Delegacia Especializada, onde as decisões judiciais foram cumpridas.
Primeiras capturas
Na terça-feira (22), a PCCE já havia cumprido 12 mandados de prisão. Deste, dez pessoas foram presas em Fortaleza e na Região Metropolitana da Capital. Já outros dois mandados também foram cumpridos em desfavor de alvos que já se encontravam recolhidos em unidades prisionais. Com isso, 15 decisões judiciais já foram cumpridas pelos policiais civis.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.