Homem investigado por tentativa feminicídio é preso pela PCCE em Crateús

24 de abril de 2025 - 15:53 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem, de 41 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira. A capturada do indivíduo ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. A prisão foi realizada por força de mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio que teve repercussão na região pelos requintes de crueldade utilizados pelo suspeito.

Conforme investigação realizada pela Delegacia Municipal de Crateús, o suspeito tentou matar a companheira. Na ocasião, a vítima, de 29 anos, à época foi espancada pelo indivíduo, deixando-a paraplégica. O caso ocorreu em 6 de abril deste ano, na localidade de Estrada de Maricas, em Crateús. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar em estado grave.

Após diligências, na manhã de hoje (24), policiais civis da Delegacia Regional de Crateús com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo, que foi localizado e preso no bairro Venâncios, no mesmo município onde ocorreu a ação criminosa. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.