Polícia Civil prende dupla suspeita com 17 kg de drogas, pistola e munições no Quintino Cunha

23 de abril de 2025 - 15:18 # # # # # #

Os alvos são investigados por roubos e por fornecer armas de fogo para uma organização criminosa.

Uma dupla suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo e munições foi presa em flagrante, na tarde nessa terça-feira (22), no bairro Quintino Cunha, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação foi protagonizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que ainda apreendeu 17 kg de maconha e cocaína, uma pistola e 39 munições de calibres restritos. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.

Ainda conforme os investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Departamento de Combate a Crimes contra o Patrimônio (Depatri), os autuados teriam envolvimento com crimes de roubo e venda de armas e munições para uma organização criminosa, além de tráfico de drogas. Eles foram capturados pelos policiais civis em trafegando em veículos numa via pública do bairro, enquanto realizavam o transporte de uma certa quantidade de entorpecentes.

Durante buscas na residência utilizada pelos suspeitos, as equipes policiais ainda localizaram uma pistola 9 mm, 20 munições .556, 19 munições 9 mm, uma mira a laser e duas balanças de precisão, além de 9 kg de maconha e 8 kg de cocaína. Um dos suspeitos, de 24 anos, já possuía passagens por crime contra a administração pública. O outro, de 31 anos, acumula duas passagens por porte irregular de arma de fogo e uma por roubo.

A dupla suspeita, os veículos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Os dois homens, de 24 e 31 anos, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de armas e munições de calibre restrito na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Eles foram colocados à disposição da Justiça e as investigações seguem no intuito de capturar outros eventuais suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações ainda podem ser repassadas via (85) 3101-1141, da DRF da PCCE. O sigilo e o anonimato são garantidos.