Integrante de grupo criminoso de origem carioca é presa com 1,2 kg de haxixe na Capital

23 de abril de 2025 - 16:58 # # # # #

Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) de combate ao tráfico de drogas culminou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva por integrar grupo criminoso e tráfico de drogas em desfavor de uma mulher, de 33 anos. A captura da suspeita foi realizada na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Carlito Pamplona, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. Na ocasião, a investigada também foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, tendo sido encontrado com a mulher 1.250 kg de haxixe, forma concentrada da maconha.

A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da PCCE e de policiais do serviço de inteligência do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Estado do Paraná em um imóvel no bairro Carlito Pamplona. Na residência, os policiais localizaram e apreenderam 1.250 kg de haxixe, dois celulares e duas balanças de precisão. A mulher é investigada por integrar um grupo de origem carioca no estado do Paraná, ela também já responde pelo crime de tráfico de drogas naquele estado.

Diante disso, a mulher foi conduzida para a DPMA, unidade especializada da PCCE, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido e ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Agora, ela encontra-se à disposição da Justiça.

A Polícia Civil continua investigando o envolvimento da mulher em outras ações criminosas registradas no Ceará, devido a mulher ser suspeita de recrutar pessoas para integrar o grupo criminoso ao qual pertence para os estados do Ceará e do Paraná.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.