Mulher é presa com drogas e espingarda artesanal em Pacatuba
22 de abril de 2025 - 13:40 #AIS 24 #CPRaio #Delegacia Metropolitana de Pacatuba #PMCE #posse irregular de arma de fogo #TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (21), uma suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. A mulher, de 20 anos, foi capturada em posse de cocaína, crack e maconha, além de uma espingarda artesanal. Ela foi conduzida até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi colocada à disposição da Justiça.
A equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava o patrulhamento ordinário do bairro Munguba quando, por volta das 12h30, uma mulher em atitude suspeita se evadiu da abordagem policial. A composição seguiu a suspeita até um imóvel abandonado, supostamente utilizado para comercialização de entorpecentes, quando foram realizadas buscas nela e no imóvel.
Foram apreendidos junto à suspeita, 650 gramas de maconha, 45 pedrinhas de crack, quatro trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão, além de uma espingarda artesanal e quatro munições calibre 12 e um simulacro de arma de pistola. Em ato contínuo, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida até a unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A suspeita, de 20 anos, foi autuada por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na Delegacia Metropolitana de Pacatuba. Ela foi colocada à disposição da Justiça e a unidade policial realiza oitivas e diligências no intuito de identificar e capturar outros envolvidos com atividades criminosas na área.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7428, da Delegacia Metropolitana de Pacatuba. O sigilo e o anonimato são garantidos.