Suspeitos de roubos no bairro Varjota são presos em flagrante pela Polícia Militar

15 de abril de 2025 - 12:04 # # # #

Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em um crime de roubo praticado no bairro Meireles, que pertence à Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. As prisões dos homens, de 37 e 21 anos, ocorreram na tarde dessa segunda-feira (14).  

Após o crime de roubo, no bairro Varjota, uma composição de policiais militares foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e empreendeu diligências pelo local. Com as informações acerca das características dos suspeitos, os policiais militares localizaram as duas pessoas.

Foram capturados: um homem de 37 anos, que já responde por tráfico de drogas e lesão corporal no contexto de violência doméstica, e um outro homem de 21 anos. Os suspeitos foram levados ao 2º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por roubo. Após os procedimentos cabíveis, ambos foram colocados à disposição do Poder Judiciário. 

Alerta 

A SSPDS reforça que outras vítimas na região registrem o Boletim de Ocorrência (BO), para auxiliar os trabalhos policiais em andamento. A SSPDS ressalta que o registro é importante para subsidiar, não somente as investigações, mas as ações preventivas e repressivas à criminalidade.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3101-7320, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.