Dupla é presa pela PMCE no bairro Panamericano com veículo adulterado; ação contou com auxílio das tecnologias da SSPDS

13 de abril de 2025 - 14:30 # # # # #

Ambos os suspeitos capturados na ação já possuem vários registros de antecedentes criminais

Com apoio das ferramentas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de duas pessoas que estavam transitando em um veículo com sinais de adulteração no bairro Panamericano, que pertence à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ofensiva policial aconteceu na madrugada deste domingo (13) e resultou, também, na apreensão do veículo adulterado.

Após uma alerta no Sistema Agilis da SSPDS, notificando sobre a passagem de um carro com sinais de adulteração na placa, uma equipe de militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada e iniciou as diligências para localizar os veículo. Com as informações repassadas aos policiais, a composição interceptou o carro em uma via pública do bairro Panamericano. A ação contou, ainda, com auxílio do trabalho dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), também da SSPDS.

No carro, os policiais abordaram duas pessoas, identificadas como sendo um homem, de 28 anos, que já possui antecedentes criminais por furto, furto qualificado, tentativa de furto, receptação, crime contra a fé pública, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo, e uma mulher, de 26 anos, com passagens por crime contra a fé pública, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Com ele, ainda foram apreendidos dois aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações policiais.

Ainda no decorrer das diligências, a equipe confirmou que o veículo estava com placa adulterada. Diante da situação, a dupla foi levada juntamente com o carro para a Delegacia do 7º Distrito Policial (7º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde ambos foram autuados em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo. Em seguida, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2954, da Delegacia do 11º Distrito Policial (11º DP), que é a unidade da PCCE que investiga dos crimes no bairro Panamericano. O sigilo e o anonimato são garantidos.