Suspeito de roubos no bairro Benfica é preso em flagrante pela Polícia Militar

11 de abril de 2025 - 11:30 # # # #

Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura em flagrante de um suspeito de envolvimento em crimes de roubo praticados em uma avenida no bairro Benfica, que pertence à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A prisão do suspeito ocorreu na noite dessa quinta-feira (10). 

Logo após o registro de um crime de roubo na região do bairro Benfica, uma composição de policiais militares foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e empreendeu diligências pelo local. Com as informações acerca das características dos suspeitos, os policiais localizaram duas pessoas em atividade suspeita.

Durante a abordagem policial a dupla, outra equipe da PMCE realizada o atendimento a vítima do crime, informou que o suspeito capturado havia subtraído sua bolsa e lhe extorquido uma transferência bancária. Diante da situação, o homem, de 29 anos, foi conduzido para a Delegacia do 7º Distrito Policial (7º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região. 

Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo a pessoa e extorsão. Uma mulher que estava com ele durante a abordagem também foi conduzida para a delegacia e prestou esclarecimento, sendo liberada em seguida por, no momento, não haver indícios de ligação dela com o crime. A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas que tenham envolvimento com as práticas criminosas na região. 

A Polícia Civil reforça que outras vítimas de crimes dessa natureza na região registrem o Boletim de Ocorrência (BO) para auxiliar os trabalhos policiais em andamento. A SSPDS ressalta, ainda, que é imprescindível a necessidade do registro do BO junto a uma Delegacia da Polícia Civil sempre que um cidadão for vítima de um crime, pois este é um dos instrumentos em que as Forças de Segurança se baseiam para pautar suas ações preventivas e repressivas à criminalidade.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2954, da Delegacia do 11º Distrito Policial (11º DP), que é a unidade da PCCE que investiga os crimes no bairro Benfica. O sigilo e o anonimato são garantidos.