Suspeito de roubo a motorista de aplicativo é preso pela PMCE com arma de fogo na Capital

11 de abril de 2025 - 14:45 # # # # #

Um suspeito de posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (10), no bairro Canindezinho, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A ação foi protagonizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), responsável pela recuperação de um carro e duas motos e apreensão de uma arma de fogo e munições.

Durante patrulhamento, os raianos receberam informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre uma ocorrência de roubo de veículo a um motorista de aplicativo. A vítima acabou deixando o próprio aparelho celular no carro e estava rastreando a posição do automóvel. As informações foram repassadas aos operadores da Ciops, que informaram aos patrulheiros do CPRaio.

A equipe seguiu até o local indicado pela localização e abordou um indivíduo, de 28 anos. Ele portava um revólver .32 com três munições intactas e possuía uma motocicleta branca com indícios de adulteração e a chave do veículo roubado. Em apoio, uma equipe do Comando de Policiamento de Choque (CPCHoque) da PMCE também realizou diligências e localizou, nas proximidades, o veículo roubado e uma segunda motocicleta.

Imediatamente, o suspeito recebeu voz de prisão e, junto ao material apreendido, foi conduzido até o 32º Distrito Policial (32º DP). Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O indivíduo foi colocado à disposição da Justiça e o automóvel que havia sido roubado foi restituído à vítima.

* Com informações da assessoria de comunicação da PMCE.