PCCE prende homem suspeito de latrocínio e receptação em Fortaleza
9 de abril de 2025 - 15:47 #AIS 7 #DHPP #PCCE
Durante a captura, os policiais civis apreenderam um celular com restrição por roubo
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), prendeu, nessa quarta-feira (09), um homem de 32 anos, investigado por envolvimento em um crime de latrocínio, registrado em abril de 2021. O suspeito foi preso no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança (AIS 7) de Fortaleza. Durante a captura, ele também foi autuado por receptação.
Com base nas investigações coordenadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP/PCCE), o suspeito, que possui extensa ficha criminal pelos crimes de estelionato, roubo, lesão corporal e roubo de veículo, é apontado como responsável por atrair a vítima ao local do crime. Na ocasião, a vítima, um homem de 33 anos, foi abordada por outros dois suspeitos em uma motocicleta, e em seguida, foi morta por disparos de arma de fogo.
No momento do cumprimento da prisão temporária, também foi realizado o mandado de busca e apreensão de um aparelho celular, que foi encontrado no endereço do alvo do cumprimento de prisão. Em posse do aparelho, com restrição por roubo, os policiais civis também autuaram o investigado por receptação.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.