Com informações da Coin/SSPDS, PMCE prende suspeita de tráfico de drogas e apreende maconha na Capital
8 de abril de 2025 - 14:33 #Coin #Cotam #PMCE #Prisão e apreensão
Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas, nessa segunda-feira (7), no bairro Jardim América, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ação foi protagonizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que recebeu informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ação, um tablete de maconha e um simulacro de pistola foram apreendidos no local. A suspeita se encontra à disposição da Justiça.
O acionamento se deu por meio da Coin da SSPDS. Conforme as informações coletadas, um endereço situado no bairro funcionava como ponto de comércio de entorpecentes. Imediatamente, os policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) se deslocaram até o endereço. Na residência, um tablete de maconha estava em posse de uma mulher, de 22 anos, além de um simulacro de pistola, balança de precisão, máquina de cartão de crédito e smartphone.
A suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos pelos policiais até o 11º Distrito Policial (11º DP). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e colocada à disposição da Justiça. As oitivas e diligências do 11º DP seguem em andamento no intuito de identificar, localizar e capturar outros suspeitos de envolvimento com a atividade criminosa na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2954, do 11º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.