Corpo de Bombeiros resgata dois filhotes de cachorro em Russas

4 de abril de 2025 - 15:44 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nessa quinta-feira (3), dois filhotes de cachorro em Russas, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Os animais estavam presos dentro de uma fossa, com mais de dois metros de profundidade, e foram resgatados em segurança.

Os bombeiros militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4º BBM) foram acionados, no período da manhã, para realizar o resgate de dois filhotes de cachorro. Conforme o solicitante, os animais estavam presos em uma fossa com dois metros de profundidade e a comunidade não possuía meios de retirá-los de lá.

Imediatamente, a composição do 4º BBM se deslocou até o local e, com o auxílio de uma escada, desceu até o local onde os cachorrinhos estavam enclausurados. Eles foram resgatados em segurança e sem nenhuma lesão aparente. Os animais foram entregues à população local, que se prontificou em cuidar dos filhotes.

Prevenção

A prevenção é fundamental para evitar incidentes com animais silvestres. Primeiramente, o CBMCE alerta para a importância de manter distância de serpentes e outros animais potencialmente perigosos.

Além disso, medidas como tampar poços, cercar e sinalizar áreas de risco, além de fechar corredores estreitos, são essenciais para evitar quedas e aprisionamento de animais e pessoas nesses locais. Essas ações não apenas protegem a fauna, mas também garantem a segurança da população.

A conscientização sobre a convivência segura com a fauna local é crucial. A adoção de práticas preventivas pode reduzir significativamente o número de resgates e promover uma coexistência harmoniosa entre humanos e animais.