Dupla suspeita de homicídios na Praia do Futuro é presa pela PCCE durante ação integrada em PE

3 de abril de 2025 - 16:34 # # # #

Um rápido trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (c), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), resultou, nessa quarta-feira (02), nas prisões em flagrante de dois homens envolvidos na morte de duas pessoas, nessa terça-feira (1º), na Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza/CE. Os alvos, um com 27 anos, que possui passagens por posse ilegal de arma de fogo e homicídio, e um outro homem de 40 anos, foram presos em Petrolândia, no estado de Pernambuco. Ambos são pernambucanos.

Logo que o crime foi registrado em uma via pública, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento de Inteligência (DIP), da PCCE, iniciaram as diligências. Na ocasião, as vítimas, de 34 anos, com passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, e um outro homem de 43 anos, foram mortas a tiros. Com o aprofundamento do caso, os policiais civis identificaram dois envolvidos no crime que já estavam em outro estado.

Os policiais civis do Ceará viajaram cerca de 795,6 km e, com apoio da Polícia Civil do Pernambuco, conseguiram prender os indivíduos. Os suspeitos, um deles apontado como executor, foram levados à uma unidade policial da região, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio doloso. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar a motivação do crime, bem como identificar outros envolvidos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.