PCCE prende em flagrante suspeito de homicídio na Capital
31 de março de 2025 - 14:04 #AIS 3 #DHPP #PCCE #Prisão #suspeito de homicídio
O alvo foi localizado horas após o crime em um flat na praia do Mucuripe
Um rápido trabalho coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou, nesse domingo ( 29), na prisão em flagrante de um homem, de 21 anos, partícipe de um crime de homicídio registrado no bairro Conjunto Palmeiras, no Grande Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O suspeito foi localizado e preso em um flat situado no bairro Mucuripe (AIS 1), em Fortaleza.
Com os detalhes sobre o crime, os investigadores saíram em campo para localizar e prender os partícipes desta ação criminosa. Com base nas primeiras informações, a vítima, um homem de 25 anos, foi morta por disparos de arma de fogo em via pública. A vítima chegou a ser socorrida, mas foi a óbito em uma unidade de saúde da região. Em diligências ininterruptas, os policiais civis lograram êxito na identificação e prisão de um dos envolvidos.
O alvo, um homem de 21 anos, que já possui antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e é apontado como integrante de um grupo criminoso, foi localizado e levado à sede do DHPP. Na unidade, onde foi identificado que ele foi o executor do crime, ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e colocado à disposição da Justiça. A PCCE segue em diligência com a finalidade de prender outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.