Membros da Comissão de Prevenção e Enfrentamento da Pefoce participam de palestra sobre combate ao assédio moral

28 de março de 2025 - 15:22 # # # #

 

 

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e de todas as formas de Discriminação da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que vem passando por um processo de reformulação em sua composição e atuação, participou de uma palestra sobre Apuração de Assédio Moral, na manhã desta quinta-feira (27).

Ministrada pelo delegado da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) Rafael Bezerra Cardoso, da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD/CE), a explanação teve como principal objetivo esclarecer o fluxo de trabalho e evitar conflitos de competência entre a Pefoce e a CGD.

A nova comissão contará com representantes de cada cargo de carreira da Pefoce, além de integrantes do Núcleo de Gestão de Recursos Humanos; Assessoria de Psicologia e Assistência Social; e Assessoria Jurídica. O processo de nomeação dos novos membros está em andamento e, assim que formalizado, suas ações serão divulgadas.

Entre as iniciativas previstas, estão a implementação de novas portas de entrada para denúncias, a regulamentação do fluxo de apuração dessas denúncias e a criação de uma política institucional de prevenção e combate ao assédio na Pefoce.

Além disso, posteriormente, estão previstas formações da CGD/CE voltadas aos servidores, para ampliar o entendimento e o acompanhamento de processos disciplinares. Esse tema, mais abrangente, envolverá outros setores da Pefoce, incluindo o novo Núcleo de Apuração Preliminar, que faz parte do novo organograma da instituição, ainda em tramitação.