Investigação da PCCE resulta na prisão de suspeito em posse de 11 kg de maconha

28 de março de 2025 - 13:06 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (27), um suspeito de tráfico de drogas. A captura ocorreu no bairro Pedras, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado, local onde foram apreendidos 11 kg de entorpecentes e uma balança digital. O suspeito se encontra à disposição da Justiça.

A captura do homem, de 34 anos, é o resultado de uma apreensão realizada em janeiro de 2025, durante uma operação policial no bairro Vila Peri, na AIS 5. Na ocasião, foram apreendidos 52 kg de maconha, 2 kg de pó branco análogo a cocaína, pedras de crack e uma prensa manual em um imóvel com sinais de abandono.

Durante diligências, uma equipe da Delegacia Metropolitana de Itaitinga flagrou um indivíduo em atitude suspeita em uma via pública. Em posse dele, foram encontradas 21 g de maconha supostamente para uso pessoal. Entretanto, durante buscas em um terreno adjacente à residência do suspeito foram encontrados mais de 11 kg de maconha, uma balança de precisão e adesivos.

Diante dos fatos, o indivíduo e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Itaitinga. O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico ilícito de drogas na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O homem, de 43 anos, se encontra à disposição da Justiça.