Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a cão na Praia de Iracema
27 de março de 2025 - 17:11 #DPMA #PCCE #Prisão por maus-tratos
Em mais uma ação de combate aos crimes ambientais, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) , prendeu em flagrante uma mulher, de 47 anos, por crime de maus-tratos contra um cão poodle de 14 anos. A prisão ocorreu no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.
Após uma denúncia anônima que uma mulher mantinha um cão em situação de maus-tratos, equipes da PCCE se deslocaram até o imóvel indicado. No local, os policiais realizaram uma busca e encontraram o animal sendo mantido em ambiente anti-higiênico, sem acesso a água e comida.
Diante dos fatos, a mulher e o animal foram conduzidos para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.
A DPMA encaminhou o cão para a ONG Anjos da Proteção Animal (APA), que fica na Região Metropolitana de Fortaleza. O animal foi submetido a uma avaliação médica. A mulher poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão. Agora, a ela encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3247-2630, da DPMA. O sigilo e o anonimato são garantidos.