Ação conjunta da PCCE e PMCE resulta na captura de quatro suspeitos de participação em homicídio
22 de março de 2025 - 15:40 #Bepi/PMCE #CPRaio #Delegacia Municipal de Beberibe #Delegacia Regional de Aracati #DIP #DPJI Sul #Força Tática #PCCE
Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa sexta-feira (21), na captura de quatro suspeitos de participação em um homicídio doloso. O crime ocorreu em Beberibe – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), nessa quinta-feira (20), e as capturas ocorreram na sexta-feira (21), nos municípios de Aracati e Fortim (AIS 18). Os três homens e um adolescente estão à disposição da Justiça.
O crime ocorreu em uma praça situada na localidade de Parajuru, em Beberibe, e teve como vítima um adolescente, de 14 anos. Logo após o homicídio, a equipe da Delegacia Municipal de Beberibe da PCCE acionou composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), da PMCE, que realizaram buscas nas proximidades.
Por meio de informações coletadas pelos investigadores, equipes do Departamento de Inteligência (DIP) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) passaram a monitorar a localização dos envolvidos. O primeiro foi capturado em um bar situado em Aracati. Com o homem, de 19 anos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, armas utilizadas para cometer a prática criminosa e que estavam enterradas.
O irmão dele, de 22 anos, com passagem por tráfico de drogas, e um comparsa, de 26 anos, com três passagens por roubo, também foram capturados por equipes do Núcleo Operacional (NO) da Delegacia Regional de Aracati neste mesmo município. Por último, foi realizada a captura do adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento no crime, em Fortim. Uma quantidade de drogas e uma arma de fogo artesanal foram apreendidas.
Todos os quatro suspeitos, junto às armas utilizadas para praticar o crime, foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Beberibe. Os três adultos foram autuados pela prática de homicídio doloso, organização criminosa e corrupção de menor na unidade da Polícia Civil que tomou a frente das investigações. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas. Ele também ficou à disposição da Justiça.