Operação “zero grau” da PCCE resulta na apreensão de motocicletas usadas para competições sem autorização
21 de março de 2025 - 15:21 #Iguatu #Operação "zero grau" #PCCE
Além das apreensões, duas pessoas foram conduzidas e 17 contas de redes sociais foram bloqueadas
Investigações coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nas primeiras horas desta sexta-feira (21), nas apreensões de 13 motocicletas, além de duas pessoas conduzidas para a unidade policial. A ação policial, que aconteceu na cidade de Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará, visa desarticular um grupo que realiza competições automobilísticas, sem autorização, marcadas por meio das redes sociais.
Com a identificação dos indivíduos responsáveis pelas publicações e agendamentos dos eventos nas redes sociais, os policiais iniciaram as investigações sobre o caso. Os suspeitos, a maioria sem habilitação, participam de corridas em locais pré-agendados e, também, fazem apologia ao crime. Diante disso, os policiais civis da Delegacia Regional de Iguatu solicitaram mandados de busca e apreensão e bloqueios das contas das redes sociais dos suspeitos, que foi acatada pelo Poder Judiciário.
Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis e uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), uma equipe da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) lograram êxito nas apreensões das motocicletas. Ao todo, 13 veículos foram apreendidos e dois indivíduos conduzidos à Delegacia. Um deles estava em posse de uma pequena quantidade de entorpecentes e o outro foi autuado por resistência. Além disso, 17 perfis de redes sociais foram excluídos. A PCCE seguirá com as investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.