PCCE deflagra 4ª fase da Operação Infância Perdida e cumpre cinco mandados de prisão preventiva
18 de março de 2025 - 13:57 #AIS 15 #Delegacia Municipal de Boa Viagem #MPCE #PCCE
A operação de combate a crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes aconteceu em Boa Viagem e Madalena
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), nos municípios de Boa Viagem e Madalena, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), a quarta fase da Operação Infância Perdida, que visa combater crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Nesta fase da operação foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos de promover crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. As ações são coordenadas pelas equipes de policiais civis da Delegacia Municipal de Boa Viagem e da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem
As ações resultaram na prisão de quatro homens e uma mulher. Os crimes investigados são o de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição. Outras três pessoas, dois homens e uma mulher, também foram alvo da operação. Para estes a Justiça determinou o monitoramento eletrônico.
Operação Infância Perdida
Desde o início da Operação Infância Perdida, iniciada em agosto de 2024, um total de 22 pessoas foram presas, suspeitas de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e colocadas à disposição da Justiça. Esta é considerada a maior operação contra crimes promovidos em desfavor de crianças e adolescentes do Sertão Central do estado do Ceará.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.