Com auxílio do Nuvid/Ciops/SSPDS, suspeito de receptação é preso pela PMCE na Serrinha

17 de março de 2025 - 10:10 # # # # # # # # #

O homem, de 29 anos, já possuía antecedente por homicídio

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um suspeito de receptação, na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Serrinha, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A captura contou com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O suspeito, com antecedente por homicídio, foi colocado à disposição da Justiça.

Conforme informações policiais, um veículo com queixa de furto foi flagrado pelos operadores do Nuvid/Ciops/SSPDS estacionado em uma praça do bairro. Imediatamente, uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da área foi informada e se dirigiu até o local, com o objetivo de realizar a abordagem.

Nada ilícito foi encontrado em posse daqueles que estavam no veículo durante a abordagem policial. Entretanto, foi constatado que havia, sim, uma queixa de furto relacionada ao automóvel. Conforme Boletim de Ocorrência, o carro foi subtraído na última quinta-feira (13), no bairro Araturi, em Caucaia (AIS 11). Imediatamente, os policiais militares deram voz de prisão ao condutor do veículo.

Diante dos fatos, o caso foi apresentado no 10º Distrito Policial (10º DP), onde o suspeito, de 29 anos, foi autuado por receptação na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As investigações seguem a cargo do 25º DP. O suspeito foi colocado à disposição da Justiça e o veículo será restituído a sua fiel proprietária.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.