Polícia Civil prende envolvido em homicídio registrado na Capital

14 de março de 2025 - 11:31 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, nessa quinta-feira (13), um homem, de 20 anos, suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, registrado em agosto de 2024, no bairro Quintino Cunha, região pertencente à Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, mesmo bairro onde o suspeito foi capturado.

Com informações sobre o crime, registrado no dia 24 de agosto de 2024, os policiais civis iniciaram as investigações acerca do caso. No dia, a vítima, uma mulher de 31 anos, foi morta por disparos de arma de fogo, em via pública. Com o aprofundamento e diligências, os investigadores identificaram a participação do homem, de 20 anos.

Um mandado de prisão preventiva foi solicitado junto ao poder Judiciário e foi acatado. Com a ordem judicial em mãos, os agentes prenderam o alvo e o levaram à sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da PCCE, onde foi colocado à disposição da Justiça.

Outras prisões

Já no último sábado (08), os investigadores capturaram um homem de 30 anos. Ele, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi preso, também, por envolvimento na morte desta mulher. O suspeito, que é membro de um grupo criminoso, foi localizado no mesmo bairro onde o crime foi registrado. Ainda com base nas informações policiais, além do mandado de prisão por homicídio ser cumprido, havia um outro mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa em aberto. Ambos foram cumpridos em seu desfavor.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.