Trio suspeito de furtar fios no bairro Benfica é preso em flagrante pela Polícia Militar
24 de fevereiro de 2025 - 13:51 #Benfica #Combate a furto de fios #PMCE #Prisão em flagrante
Em continuidade aos trabalhos ostensivos de combate ao crimes de furto de fios na Capital, em uma ação ostensiva realizada na madrugada desta segunda-feira (24), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante três suspeitos de furtar fios de energia elétrica em uma via pública no bairro Benfica, que pertence à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Com os suspeitos, os policiais apreenderam objetos utilizados para a prática criminosa e um pedaço de fio que havia sido furtado.
Durante a madrugada desta segunda-feira, uma composição de policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS), para uma ocorrência de furto de fios em um poste de energia elétrica no bairro Benfica. De imediato, os policiais se deslocaram para o endereço informado e avistaram dois homens na rua, enquanto um terceiro suspeito estava em cima de um poste realizando o corte na fiação.
Trio capturado
Após a abordagem, os três suspeitos foram identificados como sendo um homem, de 20 anos; outro, de 36 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, tentativa de roubo a residência, furto, dano, crime contra a fé pública e falsa identidade; e outro homem, de 29 anos, com passagens pelos crimes de furto, roubo, roubo de veículo, roubo a residência e crime contra a administração pública. Com os três, os militares apreenderam um alicate de corte e uma serra, além de um pedaço de fio com cerca de 12 metros.
Diante da situação, o trio foi conduzido para a Delegacia do 7º Distrito Policial (7º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Em seguida, eles foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-2954, número da Delegacia do 11º Distrito Policial (11º DP), unidade que investiga os crimes na região. O sigilo e o anonimato são garantidos.