Quatro integrantes de grupo criminoso são presos durante operação da PCCE em Fortaleza
21 de fevereiro de 2025 - 10:49 #DHPP #DIP #Draco #Operação #Operação Strike #PCCE #Polícia Civil #Suspeitos presos
As capturas aconteceram em vários bairros da Capital
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a primeira fase da “Operação Strike”, com foco em capturar indivíduos envolvidos diretamente com o tráfico de drogas e crimes violentos letais e intencionais (CVLI) registrados nos bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Até o momento, quatro pessoas foram capturadas. Ainda durante a ofensiva, uma quantidade de entorpecentes foi apreendida pelos investigadores.
As investigações iniciaram há cerca de seis meses. Com apoio da 9ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, os policiais civis da delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) saíram em campo para dar cumprimento a sete mandados de prisão preventiva e sete de buscas e apreensão contra alvos de um grupo criminoso que atuam com o tráfico de drogas, ameaça, homicídios e outros crimes no bairro Planalto Ayrton Senna. Até o momento, quatro pessoas foram capturadas.
Ainda durante as diligências, um mandado de prisão foi cumprido dentro de uma unidade prisional da Capital, local onde um dos alvos já se encontrava recolhido. O indivíduo é apontado como chefe deste grupo criminoso e é quem determinava as ações criminosas nos bairros pertencentes à AIS 9. Os alvos capturados têm idades entre 21 a 28 anos, e já possui passagens por homicidio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com isso, o grupo foi levado à sede da Draco, onde tiveram as decisões judiciais em seu desfavor cumpridas. Diligências seguem com a finalidade de prender os demais alvos da operação.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser direcionadas para o número (85)98969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.