Quatro suspeitos de envolvimento em homicídios no Parque Dois Irmãos são presos durante ação conjunta

11 de fevereiro de 2025 - 11:39 # # # # #

A ação realizada pela PMCE contou com o apoio de um helicóptero da Ciopaer e do Nuvid/Ciops da SSPDS

Uma ação rápida de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento em mortes registradas, nessa segunda-feira (10), no bairro Parque Dois Irmãos – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O trabalho policial contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Nuvid/Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS). Na ocasião, três suspeitos foram capturados logo após o crime, quando trafegavam em um veículo no bairro Parangaba. Já o quarto suspeito foi capturado durante a continuidade das diligências.

Os primeiros a serem presos foram três homens, com idades de 29, 19 e 25 anos. O trio estava trafegando em um veículo, quando foi abordado por policiais militares. O indivíduo, de 29 anos, já possui passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e receptação. Já o suspeito, de 25 anos, possui passagens por homicídio, integrar organização criminosa, desobediência, roubo e receptação. No interior do veículo, três armas e diversas munições foram apreendidas.

Diante disso, o trio foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Os trabalhos policiais foram realizados por PMs lotados no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMCE. A ação contou ainda com o apoio de um helicóptero da Ciopaer e do Nuvid/Ciops da SSPDS.

Outra captura e apreensões

Dando continuidade às diligências, os policiais militares foram informados sobre um imóvel que estaria sendo utilizado para armazenamento de materiais ilícitos. No local, mais três armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 9mm e um revólver cal. 357, mais diversas munições, seis balanças de precisão e diversos pinos para armazenamento de drogas foram apreendidos. Ainda durante os trabalhos policiais, um quarto suspeito, de 27 anos, foi capturado. Ele também foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado pelos mesmos crimes dos outros presos.

O crime 

Conforme as informações policiais, três pessoas, sendo uma delas, um homem de 37 anos, com passagens por tentativa de homicídio, roubo de veículo, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e receptação; uma criança de 11 anos, e uma outra pessoa, ainda não identificada formalmente, foram a óbito após serem lesionadas por disparos de arma de fogo, na tarde dessa segunda-feira (10). Outras duas pessoas foram lesionadas e socorridas. As Forças de Segurança seguem em diligências para elucidar a ação criminosa. A 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) é a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que investiga o caso.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.