Forças de Segurança realizam apreensão de suspeito e agentes recebem homenagem pela ação

8 de fevereiro de 2025 - 16:19 # # # #

Uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares resultou, nessa sexta-feira (7), na captura de um suspeito em Itapajé, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O adolescente, de 17 anos, é apontado como o autor de um ato infracional análogo ao crime de latrocínio, ocorrido apenas três dias antes, no mesmo município. Ele foi colocado à disposição da Justiça. A ação resultou ainda em uma homenagem de mototaxistas aos agentes das Forças de Segurança.

Conforme informações policiais, nessa sexta-feira (7), a equipe da Delegacia Municipal de Itapajé recebeu informações a respeito da identificação de um adolescente suspeito de praticar um ato infracional análogo ao crime de latrocínio. A ocorrência foi nessa terça-feira (4), na localidade de Sítio das Pedras, quando um mototaxista foi atingido com um objeto perfurocortante e, em seguida, teve a própria motocicleta e o celular subtraídos.

Em posse de imagens de um circuito interno de câmeras de segurança, os investigadores da Delegacia Municipal deram início às diligências, até identificar o autor do ato infracional. Com o apoio de uma equipe da Delegacia de Combate às Ações Criminosas (Draco) e de uma composição militar do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), os agentes conseguiram capturar o adolescente e recuperar a motocicleta subtraída.

Diante das circunstâncias, o adolescente e a motocicleta foram encaminhados até a Delegacia Municipal de Itapajé. Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.

Homenagem merecida

Neste sábado (8), diversos mototaxistas do município prestaram uma homenagem às equipes das Forças de Segurança que se dedicaram a solucionar a ocorrência. O local escolhido pela categoria foi uma praça em frente ao Batalhão do CPRaio, que agradeceram a população pelo reconhecimento do trabalho e esforço diários.