Supesp lança seu primeiro e-book de resumos científicos
7 de fevereiro de 2025 - 16:14 #E-book #Encontro de Pesquisa e Estratégia de Segurança #LANÇAMENTO #Supesp
Resultado do I Encontro de Pesquisa e Estratégia de Segurança, realizado em junho de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) lança sua primeira publicação científica – o E-book Caderno Científico Supesp: pesquisa e estratégia em segurança pública 2024. A obra, de 51 páginas, reúne 33 resumos que foram selecionados por uma comissão científica composta por profissionais das forças de segurança com mestrado e doutorado.
O E-book já está disponível nesse link abaixo ou no site www.supesp.ce.gov.br/publicacoes-cientificas/
Os resumos se dividem em quatro eixos temáticos, Perspectivas sobre Segurança Pública, Avaliação de Políticas de Segurança Pública, Inovação e Tecnologia Aplicada à Segurança Pública e Estratégias e Políticas de Sucesso na Segurança Pública. O objetivo da publicação, segundo o superintendente da Supesp, Nabupolasar Feitosa, é incrementar e consolidar o papel de produção científica do órgão e desse conhecimento aplicado às políticas de segurança pública.
“Tivemos uma primeira edição do nosso encontro que foi um sucesso com mais de 250 inscritos e 52 resumos submetidas à banca examinadora, reunindo produções de várias partes do país, de pesquisadores, profissionais de segurança pública, professores, estudantes, gestores, coroando um esforço que vem sendo feito ao longo de quase sete anos de existência da instituição, de produzir e levar informações estratégicas e qualificadas para área da segurança pública”, acentuou o superintendente.
Livro
Um dos organizadores do livro, o geógrafo Eudázio Sampaio, assessor da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança(Dipas), diz que essa publicação simboliza o fechamento do evento mas, sobretudo, também sinaliza um novo ciclo da Supesp em relação às publicações científicas e acadêmicas. “Em breve, com a edição do livro com os artigos científicos completos, a Superintendência se alinha ao que é feito e pensado nas universidades, por pesquisadores, estudiosos, tornando o debate e possíveis soluções na segurança algo cada vez concreto”, finalizou Eudázio.