PCCE E PMCE realizam flagrante por furto qualificado e corrupção de menor no município do Crato

5 de fevereiro de 2025 - 13:42 # # #

As Forças de Segurança do Estado do Ceará prenderam em flagrante três pessoas – dois homens de 35 e 20 anos e uma mulher de 19 anos – e apreenderam uma adolescente, nessa terça-feira (04), suspeitos de furto qualificado e corrupção de menor. A ocorrência foi registrada no município do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) – do Estado.

Imagens de câmeras de segurança flagraram os suspeitos invadindo um estabelecimento comercial e subtraindo itens do local. Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em conjunto, localizaram quatro suspeitos de envolvimento na ocorrência. Foram apreendidos, pelos policiais, produtos de origem alimentícia.

Um dos suspeitos, um homem de 35 anos, já tinha passagens por ameaça, lesão corporal, contravenção penal, receptação, furto, homicídio doloso, tentativa de estupro, crimes contra a dignidade sexual, crime contra a administração pública, violência doméstica e tentativa de estupro. Outro suspeito, homem de 20 anos, já tinha passagens por violência doméstica e lesão corporal.

Os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional do Crato, unidade da PCCE onde os três adultos foram autuados pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menor. Para a adolescente foi registrado um ato infracional análogo ao crime de furto.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3102-1285 / (88) 9 8892-5766 da Delegacia Regional de Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.