Mais dois suspeitos de envolvimento em homicídio no bairro Sapiranga são presos pela PCCE na Capital
5 de fevereiro de 2025 - 18:43 #Cumprimento de mandado de prisão #DHPP #PCCE #SAPIRANGA
Com a captura dos dois homens, sobe para quatro o número de suspeitos presos pela PCCE com envolvimento no crime
Em continuidade aos trabalhos investigativos acerca de um crime de homicídio doloso ocorrido na tarde do último sábado (01), no bairro Sapiranga – que pertence à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza -, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificou e prendeu outros suspeitos de envolvimento com o crime. A prisão dos dois homens ocorreu na tarde desta quarta-feira (05). Com as capturas, sobe para quatro prisões realizadas pelas Forças de Segurança acerca do caso.
Conforme os levantamentos realizados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), unidades especializadas da PCCE, dois homens que teriam envolvimento com o crime foram identificados. A dupla, um homem, de 30 anos, e outro, de 27 anos, foram capturados na tarde desta quarta-feira (05). Contra os dois, haviam mandados de prisão preventiva relativos ao crime expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.
Outras duas prisões
Nessa segunda-feira (03), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão em flagrante de um homem, de 25 anos, apontado como o executor do crime. O homem foi localizado em uma residência no município de Marco (AIS 17), e já possui registros de antecedentes criminais por roubos, tráfico ilícito de drogas, crime contra a administração pública, porte ilegal de arma de fogo e receptação culposa.
Já no sábado (01), dia em que ocorreu o crime, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu em flagrante o primeiro suspeito de envolvimento com a ação criminosa. O homem, de 34 anos, que já possui passagens por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e dano, foi capturado poucas horas após o crime ainda no bairro Sapiranga (AIS 7).
A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos em andamento com o intuito de identificar e capturar outras pessoas suspeitas de envolvimento com o crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7467, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.