Secretário da SSPDS recebe membros de entidades representativas de servidores das Forças de Segurança do Ceará
27 de dezembro de 2024 - 18:23 #Adepol #ASPRA #Forças de Segurança do Ceará #Sindiperitos #Sinpol
Com o objetivo de fortalecer o contato com as entidades e ouvir as demandas dos profissionais que atuam nas Forças de Segurança do Ceará, o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Roberto Sá, participou de reuniões com representantes da Associação das Praças do Estado do Ceará (Aspra-Ce), da Associação Beneficentes dos Subtenentes e Sargentos PM/BM do Ceará (ABSS-CE), do Sindicatos dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE), do Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal do Estado do Ceará (Sindiperitos-CE), da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol-Ce). Os encontros aconteceram, nesta sexta-feira (27), na sede da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
De acordo com o secretário Roberto Sá, realizar essas reuniões com as entidades possibilita a troca de informações e o recebimento das demandas dos profissionais da segurança pública, ato que é essencial para construir melhores condições de trabalho. “Nos reunimos hoje para ouvir as pautas das entidades que representam parte dos profissionais da Segurança Pública do Ceará. É essencial estarmos unidos, buscando sempre o melhor para todos os profissionais, de modo a respeitar seus devidos papéis sociais e como representantes de entidades de classe. É uma honra recebê-los e estamos à disposição para ouvi-los, para buscar melhorias na execução dos nossos trabalhos, na estrutura a qual atuam e na qualidade dos serviços prestados à sociedade”, apontou o gestor da SSPDS.
“Ter essas conversas é uma forma de conseguirmos entender as demandas e desenvolver ações que tragam reforço às instituições, de forma a garantirem melhores condições aos seus profissionais. Estamos aqui para ouvir as pautas e buscar medidas para avançarmos”, reforçou o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, Alzir Chaves.
Conforme o presidente do Sinpol, Tony Brito, esse foi um momento para fortalecer o diálogo e para reforçar os vínculos entre a SSPDS e as entidades. “Foi um momento de grande construção, um momento de diálogo, porque só aqueles que dialogam podem construir pontes e vínculos. É um momento que a gente está pensando muito no cidadão, em otimizar toda a estrutura, o aparato de segurança pública para defender o cidadão. Falamos sobre diversas demandas, principalmente, sobre a valorização do principal pilar da segurança pública, que é o profissional de segurança pública”, comentou.
ASPRA
Durante a reunião, além do secretário da SSPDS, Roberto Sá, estiveram presentes: o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, Alzir Chaves; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Cláudio Barreto; o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel PMCE, Cristiano Lins. Representando a Aspra/CE, estava o presidente da associação, Wenderson Borges; e o sargento Washington, da Associação dos Subtenentes e Sargentos.
SINPOL
Além dos representantes da SSPDS, participaram do momento: o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, delegado Márcio Gutiérrez; o perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; o presidente do Sinpol, Tony Brito; e os diretores do Sinpol, Marcos Cavalcante, Narcelio Nascimento, Neirilene Oliveira e Felipe Martiniano.
SINDIPERITOS
Além dos gestores da SSPDS e do perito-geral da Pefoce, Júlio Torres, marcaram presença: a presidente do Sindiperitos, Rosane Aguiar; o vice-presidente, Jean Araújo; a perita adjunta, Cláudia Aragão; e o médico perito legista, Josebson Dias.
ADEPOL
Participaram da reunião o secretário Roberto Sá; o secretário executivo Alzir Chaves; o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, delegado Márcio Gutiérrez; o presidente da Adepol, Jaime de Paula Pessoa; os vice-presidentes Jeovania Cavalcante, e Edcarlos Lima; o secretário, Carlos Neto; e os tesoureiros Felipe Moreira e Breno Fontenelle.