Corpo de Bombeiros participa da Assembleia dos Povos Indígenas em Monsenhor Tabosa

2 de dezembro de 2024 - 14:57 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) participou, nessa quinta-feira (28), da Assembleia dos Povos Indígenas na aldeia Jucás, município de Monsenhor Tabosa, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A Corporação foi representada pelo comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI), o tenente-coronel Gledson Rodrigues; que esteve acompanhado pelo assessor da Casa Militar, o tenente-coronel Homero Catunda.

A Assembleia dos Povos Indígenas reuniu um encontro de diversas lideranças indígenas dos estados do Ceará e do Tocantins, além de autoridades das esferas federal, estadual e municipal. Na ocasião, o comandante do CBI destacou projetos, como o Jovem Brigadista de Valor (JBV), que pode contribuir para a prevenção de incêndios e acidentes domésticos, combate a incêndios e primeiros socorros.

Também houve a apresentação do Projeto Protetor da Mata Branca. A ação visa a preservação ambiental e a prevenção de incêndios florestais, com foco na conscientização e educação ambiental.

“A Assembleia dos Povos Indígenas proporcionou um rico intercâmbio de ideias e experiências, fortalecendo o diálogo e a parceria entre o CBMCE e as comunidades indígenas. O Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso em promover a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos cearenses, incluindo os povos indígenas, por meio de ações de prevenção, educação e atendimento às emergências”, observou o tenente-coronel Gledson Rodrigues.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.