Com informações da Coin/SSPDS, Polícia Civil captura dois integrantes de grupo criminoso com atuação na RMF
30 de novembro de 2024 - 16:53 #AIS 11 #APREENSÃO DE DROGAS #PCCE
Entre os alvos capturados, está um dos chefes do grupo,
investigado por participação em um homicídio em Caucaia
Em uma ofensiva contra os grupos criminosos com atuação no Ceará, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nessa sexta-feira (29), dois homens investigados por crimes no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Entre os alvos, está um dos chefes de um grupo criminoso com atuação em Caucaia. A localização e a prisão da dupla aconteceu no bairro Messejana (AIS 3), em Fortaleza, contando com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Subagência de Inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Contra o homem de 32 anos, suspeito de chefiar um grupo criminoso, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por um homicídio ocorrido em outubro de 2019, em um estabelecimento comercial no bairro Santa Rosa, em Caucaia, e por um crime de roubo. Ele é investigado, ainda, em seis inquéritos policiais relacionados a crimes de homicídios diversos. Além disso, também, tem antecedentes criminais por roubo e posse de drogas. Conforme a investigação, o investigado é apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação nos bairros Tanupaba, Pirapora, Tabuba, Parque Soledade e Parque São Gerardo. A captura aconteceu em um imóvel no bairro Messejana.
Além do investigado por chefiar o grupo criminoso, a ação resultou na captura de um outro homem, de 27 anos. Ele estava no mesmo imóvel em que o primeiro capturado foi localizado e preso.
Na residência, os policiais civis apreenderam munições, uma quantidade de cocaína e maconha, sacos para embalar drogas e um celular. O material e a dupla foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Além dos mandados de prisão preventiva cumpridos contra o primeiro alvo, a PCCE autuou a dupla por tráfico de drogas e organização criminosa. Agora, os homens estão à disposição da Justiça.
A participação dos suspeitos em outros crimes é investigada pela Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7311, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.