Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura suspeito, recupera fios e apreende simulacro no bairro Guararapes
21 de novembro de 2024 - 15:18 #4o DP #AIS 10 #Furto de fios #PMCE
Suspeito já foi preso, em junho deste ano, pelo mesmo crime
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, nesta quinta-feira (21), um homem suspeito de furtar fios de cobre, no bairro Guararapes – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Além dos fios, ele estava com um simulacro. A ação contou com apoio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A composição da PMCE fazia diligências na região, quando foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) para uma ocorrência de furto de fios. No local, os PMs se depararam com pedaços de fios cortados. As diligências foram mantidas e, com apoio de denúncias, o homem foi localizado com um saco de fios e um simulacro.
O suspeito, de 46 anos, foi preso em junho deste ano por furto de fios no bairro Guararapes (AIS 10). No ano passado, foi preso em fevereiro e março, no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7), pelo mesmo crime. Além disso, também já foi capturado por crime contra a incolumidade pública.
Diante dos fatos, o alvo foi conduzido ao 2º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por furto. O caso será investigado pelo 4º Distrito Policial.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2047, do 4º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.