PMCE prende em flagrante suspeita de injúria racial contra funcionários de loja

14 de novembro de 2024 - 14:42 # # # # # #

Uma mulher suspeita de injúria racial contra funcionários de uma loja, em Pacajus – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado, foi presa em flagrante. A captura foi realizada nessa quarta-feira (13), em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A composição da PMCE foi acionada para um conflito em uma loja no bairro Centro. No local, uma mulher de 41 anos, discutiu com dois funcionários do estabelecimento, xingados com termos racistas.

Diante da situação, os PMs prenderam a mulher em flagrante e a conduziram à Delegacia Metropolitana de Pacajus, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuada por injúria racial, ameaça, violação e contravenção penal.

Balanço

Em todo o Ceará, conforme o Painel Dinâmico lançado em 7 de novembro de 2024, foram registradas 304 denúncias de discriminação por raça ou cor neste ano.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.