Operação da PCCE resulta no cumprimento de sete mandados de prisão em desfavor de suspeitos de homicídio na Capital

14 de novembro de 2024 - 15:51 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu sete mandados de prisão temporária em desfavor de sete homens, com idades entre 20 e 38 anos, investigados por um crime de homicídio registrado na Capital. As capturas aconteceram na manhã dessa quarta-feira (13), nos bairros Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) e Itaoca (AIS 5), em Fortaleza. Dos sete mandados, um foi cumprido em desfavor de um homem, que estava recolhido em uma unidade prisional.

Segundo as investigações conduzidas pela 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos são investigados por envolvimento em um homicídio em que vitimou um homem. O crime foi registrado no dia 4 de outubro deste ano, no bairro Itaoca.

Após representar pelas prisões e serem acatadas pelo Poder Judiciário, equipes da PCCE saíram em campo e localizaram os alvos. Um homem foi localizado e preso no bairro Aldeota. Outros cinco suspeitos foram presos no bairro Itaoca.

Conforme os levantamentos policiais, os alvos de 20, 23 e 31 anos já têm passagens por tráfico drogas; o suspeito de 38 anos, tem antecedente por furto; o homem de 31 anos, possui passagens por homicídio tentado e consumado; e o alvo de 24 anos, possui passagens por crimes de tráfico de drogas e lesão corporal no contexto de violência doméstica.

Após as capturas, os seis indivíduos foram conduzidos para o DHPP, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os homens estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.