Adolescente é apreendido e motocicleta é recuperada por policiais militares no Bom Jardim
14 de novembro de 2024 - 12:11 #AIS 10 #AIS 2 #ato infracional análogo a furto de veículo #CPRaio #DCA #PMCE
Uma resposta rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quarta-feira (13), na apreensão de um adolescente suspeito de praticar um ato infracional análogo ao crime de furto de veículo. A captura ocorreu no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, e o veículo foi recuperado.
Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) visualizaram um adolescente trafegando em uma motocicleta com a placa dobrada. Diante da suspeita, os raianos procederam com a abordagem e verificaram que a placa condizia com a de um veículo furtado horas antes, no bairro Cocó (AIS 10).
O suspeito, de 15 anos, recebeu voz de apreensão e foi conduzido, junto ao veículo, até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Um ato infracional análogo a furto de veículo foi registrado na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os investigadores também entraram em contato com a proprietária do veículo para posterior restituição.