Polícia Civil captura casal em flagrante por crime de latrocínio de motorista de aplicativo
8 de novembro de 2024 - 15:41 #DHPP #Maracanaú #PCCE #Prisão em flagrante
Diligências ininterruptas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, na na manhã dessa quinta-feira (7), na prisão em flagrante um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 18 anos, suspeitos de serem os executores de um crime de latrocínio que vitimou um motorista por aplicativo. A prisão ocorreu no bairro Alto Alegre, no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, em desfavor do homem foi cumprido também um mandado de prisão definitiva por crime de roubo.
As diligências coordenadas pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio dos Núcleos Operacional (NO) e de Inteligência (Nuip) do DHPP; do Grupo de Investigação de Seguimento (Gise) do DHPP; e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), apontam que o suspeito com passagens por crimes por roubo, roubo a pessoa, furto, e outros crimes de trânsito – são os executores da vítima, um homem de 35 anos, que era motorista de aplicativo. A vítima morreu lesionada por disparos de arma de fogo na última terça-feira (5), no bairro Parque Santa Rosa (AIS 9).
Durante os trabalhos policiais, as equipes da PCCE localizaram o casal em Maracanaú. Após as capturas do homem e da mulher, os policiais civis conduziram os suspeitos para o DHPP, onde foram autuados em flagrante por crime de latrocínio. Além disso, em desfavor do homem foi cumprido uma ordem judicial. Agora, o homem e a mulher encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O sigilo e o anonimato são garantidos.