PMCE apreende submetralhadora e revólver em Iguatu; dois suspeitos são presos

8 de novembro de 2024 - 15:32 # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma submetralhadora calibre .40, um revólver calibre .38 e oito munições. A ação foi realizada, nessa quinta-feira (7), em Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Policiais militares receberam informações acerca de um indivíduo que trafegava em uma motocicleta e exibia um revólver no município de Iguatu. Nas diligências, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistou dois suspeitos, um de 23 anos e outro de 24 anos, em fuga.

Um deles estava com uma arma em punho; o outro estava em posse de munições. Ambos foram capturados e presos em flagrante. No decorrer das buscas, uma arma de fogo, popularmente conhecida como macaquinha, foi recolhida dentro de uma bolsa que estava no corredor de um imóvel.

O material apreendido e os suspeitos foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A dupla, que já tinha antecedentes criminais, foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e encontra-se à disposição da justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE