Bombeiros militares socorrem criança com dedo preso a peça de bicicleta

4 de novembro de 2024 - 14:33 # # # #

Uma criança de três anos prendeu o dedo em uma peça de bicicleta e precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A vítima foi levada até o quartel dos bombeiros de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, onde, com o auxílio de uma mini retífica, foi possível remover a peça de aço em segurança.

A menina, moradora do distrito de Juá dos Vieira, em Viçosa do Ceará (AIS 14), acabou prendendo o dedo ao mexer no rolamento de uma bicicleta. Preocupada com a situação, a mãe levou a criança até uma unidade hospitalar na cidade vizinha, em Tianguá (AIS 14).

Após avaliação clínica, mãe e filha foram encaminhadas ao quartel do CBMCE, de Sobral, a 89 km de distância do hospital, para fazer a remoção do material. No local, os agentes da unidade usaram um aparelho para serrar a peça e colocaram uma proteção para fazer a retirada.

“Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da corporação (dos bombeiros) em busca de auxílio em casos semelhantes. A recomendação é que, em primeiro lugar, a vítima deve se deslocar a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica”, orienta o tenente-coronel Moraes.

Com informações da assessoria de comunicação do CBMCE