Casal é preso em flagrante pela PCCE em posse drogas e de arma de fogo na Capital
30 de outubro de 2024 - 17:42 #AIS 7 #DIP #Nuip. DHPP #PCCE #POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO #TRÁFICO DE DROGAS
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (29), na prisão em flagrante de um casal, um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 24 anos, em posse de drogas e uma arma de fogo. As capturas ocorreram no bairro Sabiaguaba – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Em desfavor da mulher foi cumprido um mandado de prisão preventiva por crime de homicídio.
Segundo investigações policiais conduzidas pela 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher, que possui antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo, é suspeita de envolvimento em um duplo homicídio no bairro Praia do Futuro (AIS 10), ocorrido em setembro de 2022.
Durante as diligências, que contaram com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP); dos Núcleos Operacional (NO) e de Inteligência (Nuip); e do Grupo de Investigação de Seguimento (Gise) do DHPP, a mulher foi flagrada com o companheiro em posse de uma pistola calibre 9 mm, drogas e dois aparelhos celulares. O homem já possui passagens por tráfico de drogas.
O casal foi conduzido para o DHPP, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, em desfavor da mulher foi cumprida a ordem judicial. Agora, ambos estão à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O sigilo e o anonimato são garantidos.